Buscar

Hospital afirma que criança que dividiu banheiro com bebê não estava com H1N1

Família denunciou que recém-nascido dividiu banheiro com paciente com H1N1

Caso aconteceu no Hospital São Lucas (Foto: Reprodução)

O Hospital São Lucas se pronunciou sobre o caso denunciado pela redação sobre um recém-nascido que estaria dividindo banheiro com uma criança com suspeita de gripe H1N1.

De acordo com o diretor clínico da instituição, Atalla Mnayarji, exames confirmam que a criança que dividiu o banheiro com o recém-nascido não estava com H1N1. Ele esclareceu também outros pontos denunciados pela família:

“A criança passou na consulta na emergência, foi passado na frente das outras pacientes, por ser recém-nascida, foi feito exame mais rápido possível. Com resultado em mãos, internamos o paciente, mesmo sem a liberação do convênio, por conta do hospital, iniciamos a fototerapia”.

Conforme o diretor, o paciente tem direito de enfermaria, onde ficam dois pacientes juntos. “Remanejamos o que tínhamos de vagas, para deixá-lo em um quarto separado. O único quarto em que isso foi possível era um que tinha banheiro conjugado [dividido com paciente de outro quarto]. Durante a internação, o paciente ficou separado, não tem contato com outros pacientes. O paciente que dividia o banheiro estava com suspeita de infecção respiratória. Os exames confirmaram que não era H1N1”.

Sobre o surto de um paciente psiquiátrico, o diretor confirma o fato: “É um paciente que faz tratamento fora do hospital, estava internado para cirurgia limpa, que não tem relação com o transtorno mental, e acabou ocorrendo esse surto”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.