Buscar

Idoso de 70 anos de Ponta Porã é a 56ª vítima da covid-19 em MS

Desde a tarde de ontem (22) já são 9 óbitos. Só nas últimas 24h o Estado confirmou 393 novos casos, seu recorde desde o início da pandemia.

Cb image default
Divulgação

A secretária estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou nesta terça-feira (23) a 56ª morte de pessoa infectada com coronavírus no estado. A vítima era um idoso de 70 anos, morador de Ponta Porã. Ele era diabético e renal crônico. Estava internado desde o dia 11 deste mês no hospital regional da cidade.

Em Mato Grosso do Sul, somente durante o mês de junho, 35 pessoas morreram por causa do novo Coronavírus. A cidade que registrou o maior número de vítimas, até agora, foi Dourados (13), que atualmente é considerada o epicentro da doença.

Na sequência vem Campo Grande (8), Corumbá (6), Três Lagoas (5), Itaporã (3), Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Brasilândia, Rio Brilhante, Guia Lopes da Laguna e Ponta Porã com 2 óbitos cada, e Glória de Dourados, Douradina, Deodápolis, Anastácio, Itaquiraí, Iguatemi e Sidrolândia com 1 óbito cada.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que de nada adianta todos os esforços das Secretarias e dos Governos se a população não fizer uma reflexão acerca das taxas horríveis de isolamento. Ainda segundo ele, nas últimas 24h conseguimos ultrapassar todo o mês de abril, em relação ao número de mortes.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23), pela secretaria de Saúde de MS, desde o início da pandemia o estado contabilizou 5.784 casos da covid-19, sendo que 2.893 pessoas já se recuperaram. Do número total de casos ativos, 2.678 pessoas estão em isolamento domiciliar e 158 internadas.

As cidades com maior número de confirmações são Dourados, com quase 2 mil casos, Campo Grande, com 1.338 casos, e Guia Lopes da Laguna, com 254, e que ainda segue como o município com a maior incidência da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.