Buscar

Jovem de 16 anos, considerado o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no MS

O paciente foi avaliado por infectologista e dermatologista na Santa Casa de Corumbá

Cb image default
 Santa Casa de Corumbá MS - Foto divulgação

Avaliado por médico infectologista e dermatologista, o jovem de 16 anos, considerado o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul, segue isolado e foi indicado que ele pode estar com síndrome rara.

Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (31), a Santa Casa de Corumbá ainda não descartou o diagnóstico de Monkeypox, popularmente conhecida como a varíola dos macacos.

“[O paciente] encontra-se clinicamente estável, isolado e monitorizado em ambiente de terapia intensiva e com conduta terapêutica adequada. De acordo com o histórico clínico do paciente, bem como as características das lesões, a equipe de profissionais médicos da Santa Casa de Corumbá acredita ser pouco provável a infecção pelo referido vírus”, diz trecho de nota.

O hospital relata que ele pode estar com Síndrome de Dress ou para caso de Psoríase Pustulosa, doença dermatológica caracterizada por múltiplas lesões de pele. “Reiteramos que todas as medidas estão sendo tomadas para elucidar o diagnóstico do paciente”, afirma Santa Casa.

NOTA DA SANTA CASA DE CORUMBÁ

Cb image default
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.