Buscar

Jovem de 22 anos morre de dengue hemorrágica na Santa Casa

Ana Paula Santos, de 22 anos, sofria com os sintomas da doença desde janeiro

Cb image default

Ana Paula Santos, de 22 anos, posa para foto (Foto: Arquivo pessoal)

A jovem Ana Paula Santos, de 22 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (11) em Campo Grande, vítima de dengue hemorrágica. Ela morava em Chapadão do Sul e desde janeiro, sofria com problemas de saúde. À época, ela deu entrada no hospital municipal da cidade com fortes dores estomacais.

Cerca de 30 dias depois, a jovem retornou com o mesmo problema ao hospital, desta vez, agravado com uma dor de ouvido. A doença, no entanto, só foi confirmada no último dia 5 quando ela foi internada na cidade. No início dessa semana a equipe médica avaliou que ela estava com o número de plaquetas muito baixo, e logo em seguida a transferiu para a Santa Casa de Campo Grande, mas ela não resistiu.

Segundo caso - Conforme o Correio News esta é a 2ª morte por dengue causada em Chapadão do Sul. A primeira vítima faleceu no final do mês passado. Brendo Jefferson, de 18 anos, também foi hospitalizado em Chapadão do Sul, mas assim como Ana Paula foi diagnosticado com a doença em fase hemorrágica. Ele também foi transferido para Campo Grande e morreu.

Existe um outro caso de uma morte suspeita de dengue hemorrágica na cidade, que seria de um funcionário de uma usina sucroalcooleira da região. Ele teria contraído a dengue em Chapadão do Sul, mas morreu em outro estado, ainda conforme o site local.

Os municípios Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Alcinópolis e Cassilândia estão com alta incidência de dengue. Já foram notificados aproximadamente mil casos da doença e três mortes confirmadas ( duas em Chapadão do Sul e uma em Cassilândia).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.