Buscar

Mais de mil mulheres são atendidas por ONG em ação contra o câncer de mama

Foram visitados os municípios de Sidrolândia, Costa Rica, Cassilândia, Antônio João, Brasilândia, Selvíria, distrito de Águas de Miranda, Bonito, Pedro Gomes, Coxim, Deodápolis e Aquidauana

Cb image default
Divulgação

A ONG Grupo Onça Pintada já atendeu 1.171 mulheres em Mato Grosso do Sul em trabalho voltado para a prevenção e combate do câncer de mama. O número é referente aos meses de março e abril.

Foram realizados sete mutirões de mamografia, com 376 mulheres atendidas pelo médico mastologista, 389 exames de mamografias, 122 exames de ultrassom das mamas, duas punções e quatro encaminhamentos para cirurgia mamária. Também foram realizados mais 514 exames de ultrassom, totalizando 636 exames de imagem em apenas quatro meses.

Conforme a ONG, foram visitados os municípios de Sidrolândia, Costa Rica, Cassilândia, Antônio João, Brasilândia, Selvíria, distrito de Águas de Miranda, Bonito, Pedro Gomes, Coxim, Deodápolis e Aquidauana.

Em Campo Grande os atendimentos ocorreram nos bairros Coophavila, Indubrasil, Nova Bandeirantes, São Conrado, Santa Carmélia e José Abrão.

“O aumento do número de atendimentos sifnifica que as mulheres estão mais conscientes sobre a importância da prevenção e procurando se cuidar para evitar o câncer de mama. Já temos a programação de atendimento para os próximos meses e pretendemos dobrar o número de pessoas atendidas”, destaca a coordenadora de Eventos da ONG, Maria Filartiga.

Ela informou que neste mês de maio devem ser visitados os municípios de Água Clara, Corumbá e Amambai, além de outros cinco bairros de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.