Buscar

Maternidades e hospitais de MS deverão oferecer curso de primeiros socorros a pais de bebês

O conteúdo principal desse curso é atender os bebês com engasgamento, respiração de corpo estranho para prevenção de morte súbita

Cb image default
Divulgação

A partir de agora, hospitais e maternidade de Mato Grosso do Sul devem oferecer aos pais e responsáveis de recém-nascidos orientações e capacitação para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita. A lei que entrou em vigor aa sexta-feira (31), foi publicada no Diário Oficial com sanção do Governador Reinado Azambuja (PSDB).

Segundo a publicação, o conteúdo principal desse curso é atender os bebês com engasgamento, respiração de corpo estranho para prevenção de morte súbita. Essas são as principais causas de óbitos de crianças, com menos de 1 ano, e geralmente ocorre durante o sono noturno.

Os hospitais e maternidades de todo Estado deverão informar os responsáveis sobre a existência e a disponibilidade do treinamento, já durante o acompanhamento pré-natal. Esse treinamento deve ser oferecido de forma individual ou coletiva, mas sempre presencial.

Além do curso presencial, os locais frequentados pelos pais nos hospitais, durante o período da gravidez, devem afixar de forma visível uma cópia da Lei, para que seja de consciência de todos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.