Buscar

Mato Grosso do Sul contabiliza 36.052 casos de dengue notificados desde início deste ano

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) 

Mato Grosso do Sul contabiliza 36.052 casos de dengue notificados desde início deste ano. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (9), do total de casos notificados, 438 foram confirmados.

Conforme SES, na semana entre dias 28 de fevereiro e 9 de março deste ano foram notificados mais 1.784 casos. Dos 438 confirmados, 430 são dengue tipo 1 e oito dengue tipo 4.

Desde início da epidemia de 2016, Mato Grosso do Sul registrou sete óbitos provocados por dengue. Do total, foram três em Dourados, três em Campo Grande e um em Coxim. Há ainda um óbito, na Capital, em investigação. 

Outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti é o Zika vírus. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça (9) pela SES, até o momento, o Estado registrou 985 notificações da doença, 67 casos foram confirmados e 90 descartados. 

Do total de casos confirmados, Campo Grande é a cidade com maior número, 54, seguida de Paranaíba com cinco casos e Anastácio com três. As cidades de Aquidauana, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.