Buscar

Mato Grosso do Sul é o 2º estado do Brasil com maior registro de Dengue

MS registra 57.924 casos da doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti, a segunda maior incidência dos 27 estados brasileiros

Cb image default
Sidrolândia registrou uma morte  para H1N1 em 2020

Enquanto milhões de reais são gastos sem controle (sem licitação) para o combate ao COVID-19, um outro problema esta se agravando  em Sidrolândia e em todo o Mato Grosso do Sul.

Sidrolândia, que já registrou uma morte por H1N1, na data de hoje(21), segundo o Boletim Epidemiológico, Sidrolândia esta aguardando mais 3 exames para Influenza A H1N1, Influenza A H3N2, Influenza B, Metapneumovírus, Adenovírus, Rinovírus, Vírus,  Sincicial Respiratório, Parainfluenza 1, 2, 3 e COVID-19.

Ainda segundo o boletim, mais três mortes por dengue foram registradas em Mato Grosso do Sul, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Com os novos casos, o Estado totaliza 37 óbitos, somente neste ano. O que significa que a cada 3,7 dias uma pessoa morre pela doença. As mortes confirmadas nesta semana são de um idoso, de 67 anos, que faleceu no dia 6 de maio em Campo Grande e tinha hipertensão. A segunda vítima, uma criança de 10 anos, morreu em Dourados no dia 8 e a terceira morte, de um homem de 38 anos de idade, ocorreu no último dia 10, em Ponta Porã. As duas últimas não possuíam comorbidades.

Mato Grosso do Sul, registra 57.924 casos da doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti, a segunda maior incidência entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.