Buscar

Mato Grosso do Sul registra 26 mortes por Covid-19 em apenas 24 horas

Autoridades em saúde alertam para que as pessoas fiquem em casa neste feriado de natal

Cb image default
Divulgação

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) , divulgado na manhã de hoje (21), Mato Grosso do Sul já possui 122.187 casos confirmados de Covid-19 e 2.077 óbitos pela doença.

São 726 casos e 26 mortes a mais que ontem. Os recuperados já somam 106.259. Em isolamento domiciliar determinando-se 13.193 doentes.

Acompanhe as últimas notícias

Christine Maymone, secretária adjunta da Saúde, reforça sobre o número de mortes. “Se esse número não te assusta, eu não sei o que te assusta mais”, disse.

Há 658 pessoas internadas, sendo 362 em leitos clínicos (222 na rede pública e 140 na rede privada) e 296 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (209 público; 87 privado).

Campo Grande registrou de ontem para hoje 411 novos casos; Dourados 74; Itaporã 25; Corumbá 17; Ribas do Rio Pardo 16; Sonora 16; Maracaju 13 e Rio Verde de Mato Grosso também 13.

Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Batayporã, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Bonito e Aral Moreira são as cidades que mortes nas últimas 24 horas.

Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde, destaca a perda da atriz Nicette Bruno para uma doença. “As pessoas idosas estão sendo contaminados por aqueles que infelizmente não atendem os apelos que estamos fazendo diariamente”, disse.

Medidas Restritivas

O toque de recolher das 22h às 5h foi prorrogado, portanto, quem para o pego nas ruas neste período, pode ser penalizado. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, atingir o nível desejado de isolamento social e conter a proliferação do novo coronavírus.

“Uma grande parte da população não tem sido colaborativa, estão se aglomerando, fazendo festas, estão optando pela morte, e não pela vida”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Orientações

A SES afirma que o isolamento social; o uso de máscara e álcool gel e a higienização das mãos com água e sabão são medidas imprescindível para conter uma propagação do novo coronavírus.

Christine Maymone pede que as pessoas tenham mais respeito e solidariedade com o próximo. “Não é o momento de viajar, de praia, de aglomeração. Fique em casa ”.

Já Geraldo Resende alerta para que os sul-mato-grossenses façam confraternizações só com pessoas que convivem. “Tenha compaixão e empatia para que nos possamos diminuir a proliferação da doença no estado”, disse.

Os que apresentarem febre, tosse seca ou dor de garganta devem permanecer em isolamento por 14 dias.

Caso os sintomas se agravem, é recomendado que se obtenha uma unidade básica de saúde mais próxima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.