Buscar

Mato Grosso do Sul registra mais de 3 mil casos e 28 mortos por coronavírus

Boletim epidemiológico foi divulgado nesta sexta-feira (12) com três novos óbitos

Imagem Cb padrão
Divulgação

Mato Grosso do Sul chega a 3.001 casos de Covid-19, ou novo coronavírus - 148 confirmados nas últimas 24 horas, detalhados pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, durante uma divulgação do boletim epidemiológico desta sexta-feira (12). 

São 28 mortes por doença, uma mais recente é de um caminhoneiro de 53 anos, morador de Corumbá.

Ao todo, o MS tem 20.742 notificações, 639 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 15.241 descartados e 3.001 casos confirmados. “Temos aumento significativo no drive de Dourados, em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas”, disse uma secretária adjunta de saúde, Cristine Maymone.

Cristine alerta que Mato Grosso do Sul entra na 24ª semana epidemiológica e é preciso redobrar atenção. “Os nossos histórico de anos anteriores, mostra os picos ocorridos nesta semana e o próximo e o frio ainda não chegou ao nosso Estado, chegou aos poucos em velocidade rápida, mas um motivo para ninguém viajar, em locais”.

Dourados lidera no Estado com 899 casos; Campo Grande tem 608 pessoas com doença; Guia Lopes da Laguna, com 242; Fátima do Sul com 170; Três Lagoas, 167; Rio Brilhante com 131; Corumbá com 121; Douradina e Itaporã registram 72 casos.

Novo Horizonte do Sul entrou na lista e tem um caso confirmado para Covid-19, como Paranhos, Selvíria e Taquarussu. Angélica, Camapuã e Paraíso das Águas têm 3 pacientes com coronavírus; Água Clara e Caarapó com 5.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.