Buscar

SIDROLÂNDIA DE FORA: MS bate recorde de novos casos de Covid em 24 horas

Em Sidrolândia, todos os casos recuperados e nenhum em investigação para COVID 19

Cb image default
Sidrolândia esta fora de novos casos para COVID-19

Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro de novos casos de coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas de domingo (24), 66 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Agora, são 924 infectados.

“Número bastante expressivo. Batemos recorde. Há um crescimento muito grande nas últimas semanas, cada semana, o número de casos tem dobrado em relação à semana anterior. Fazemos o apelo, apelo rotineiro, da contribuição de cada um de vocês que assistem e que replicam as informações”. Repetidos diariamente, mas necessários, os cuidados são em relação ao isolamento domiciliar, higiene, e, ‘acima de tudo’, uso de máscaras por parte de quem precisa sair às ruas.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, os 66 novos casos representam 7,7% de incremento. “Nossa curva está cada vez mais íngreme”. Dos 924 infectados, 521 se trataram em isolamento domiciliar, 347 são considerados recuperados, 17 mortes em decorrência foram registradas até agora.

Os 66 novos casos são 2 em Ladário, 1 em Naviraí, 1 em Ponta Porã, 1 de Rio Brilhante, 6 de Três Lagoas,1 em Amambai, 13 em Bonito, 7 em Campo Grande, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 10 em Dourados, 1 em Fátima do Sul, 19 em Guia Lopes da Laguna e 1 de Jardim. Destes 15 são considerados curados. Em Jardim, há 1 internado, e, o restante, se recupera da doença em casa.

Aumento de internações

Novamente fazendo apelo para que as pessoas saiam apenas para o necessário, a secretária apresentou novo dado preocupante. Neste domingo, Mato Grosso do Sul tem 40 pacientes internados. Nos dois anteriores, eram 34 e 36. “Hoje apresentamos o maior número de pacientes internados. Já estamos observando o aumento das internações”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.