Buscar

MS registra mais 198 infectados em 24h e casos chegam a 3,4 mil

Com 3.433, secretário de Saúde do Estado diz que doença pode atingir apogeu em junho

Cb image default

Em novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) mostrou que a Covid-19, o novo coronavírus, está avançando ainda mais nas cidades de MS. Com mais 198 infectados confirmados em 24 horas, Mato Grosso do Sul agora tem 3.433 casos da doença.

Conforme o secretário de Saúde Geraldo Resende, a atenção está sendo voltada para a região da Grande Dourados, onde os casos tem aumentando com extrema rapidez e o número de óbitos tem crescido nos últimos dias. Somente nos últimos 30 dias, cidades da região registraram 8 mortes.

“Se as pessoas não se conscientizarem, junho poderá ser o apogeu do coronavírus em MS”, disse em live informativa do Governo do Estado neste domingo (14). O boletim epidemiológico pode ser conferido no site da SES.

Ao todo, MS tem 22.217 notificações, 1.132 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 16.509 descartados e 3.433 casos confirmados, sendo 1.583 casos ativos e 1.819 casos curados.

Dos casos novos confirmados, 104 foram em Dourados, 36 em Campo Grande, 11 em Rio Brilhante, 10 em Três Lagoas, seis em Corumbá, seis em Deodápolis, quatro Novo Horizonte do Sul, três novos casos em 4 cidades: Chapadão do Sul, Itaporã, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste; dois casos em Ladário.

Oito cidades registram mais um caso da doença de sábado (13) para este domingo: Bonito, Costa Rica, Douradina, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba. Apenas Aparecida do Taboado registrou -1 caso no boletim deste domingo (14).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.