Buscar

MS tem Dia D da vacinação contra a Covid-19 para jovens nesta terça-feira (7)

Serão 82 pontos de vacinação nas escolas da rede estadual de ensino espalhados pelos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Cb image default
Divulgação

As secretarias estaduais de Saúde e de Educação de Mato Grosso do Sul promovem nesta terça-feira (7), o Dia D da vacinação contra a Covid-19 para estudantes com 12 anos ou mais das redes estadual, municipal e privada de ensino.

A imunização será oferecida em 82 escolas da rede estadual de ensino (REE), nos 79 municípios do estado.

Campo Grande e Ponta Porã contarão com três e dois locais, respectivamente. Os demais municípios do estado terão um ponto focal em cada cidade.

O Dia D da vacinação contra a Covid-19 faz parte da campanha "Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!". A iniciativa se trata de um movimento pela vacinação de estudantes de Mato Grosso do Sul, utilizando a busca ativa de alunos com 12 anos ou mais.

A secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta, destacou a importância e a abrangência da ação. “No dia 7 de dezembro teremos a culminância dessa grande campanha com o dia ‘D’ da vacina para os estudantes, não só da rede estadual, mas também das redes municipais e escolas privadas. Teremos, nos municípios, algumas escolas selecionadas como pontos de vacinação. (...) Este é o momento de confiarmos na ciência e buscarmos a vacinação. Contamos com o apoio de todas as famílias”, disse.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa uma estratégia de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, na promoção da busca ativa destes alunos. “Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado, e assim queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19”, destacou.

Coordenando a campanha, o assessor militar na SES, coronel Marcello Fraiha, lembrou que a vacinação ocorre de forma preventiva. “A vacinação é importante porque é uma maneira de estar prevenido, principalmente, quanto esta nova variante que surgiu no Continente Africano. Lembrando que o imunizante destinado aos adolescentes é o da Pfizer”, disse.

Para a realização do Dia D, a secretaria estadual de Saúde disponibilizou os imunizantes Pfizer, mediante demanda das secretarias municipais de Saúde, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

Vacinação

Os alunos que ainda não se vacinaram precisam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. O adolescente que comparecer desacompanhado, deverá apresentar um dos documentos mencionados, além do Termo de Autorização (disponibilizado pelas escolas) assinado pelos pais ou responsável legal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.