Buscar

Mudança radical! Jovem carioca perde 103 kg com exercícios e dieta

Pedro Laurentino, 31 anos, mudou de vida quando só quatro peças de roupa cabiam nele. Ele controlou doenças e recuperou a autoestima

Cb image default

Reprodução / Arquivo Pessoal

Aos 31 anos de idade, o comerciante Pedro Laurentino tomou a decisão mais importante de sua vida: emagrecer para recuperar a saúde física e mental. Numa manhã de 2016, pesando 188 kg, o jovem olhou para os seus armários e lamentou ter apenas quatro peças que lhe servissem. “Naquele dia, eu dei um basta. Eu precisava urgentemente mudar de vida”, lembra.

A rotina, então, mudou. Pedro abandonou antigos hábitos, como o fumo e a vida sedentária, e passou a fazer exercícios físicos regulares, acompanhado por profissionais de educação física e pela equipe de saúde da família que atua na região em que ele mora. Aluno do Programa Academia Carioca, iniciativa da Prefeitura do Rio, passou a colecionar conquistas.

“Meu peso saiu de 188 kg para os atuais 85 kg. Uma vitória que me permitiu o controle de doenças crônicas, como hipertensão e colesterol alto. Recuperei minha autoestima e hoje convivo melhor comigo, o que também contribuiu para a minha saúde mental”, festeja.

Pedro começou a registrar aumento de peso ainda na adolescência, quando recebeu diagnóstico de obesidade, que chegou acompanhado de pressão alta, aumento das taxas de colesterol e triglicerídeos e dificuldade de locomoção. Com a indicação para uma cirurgia bariátrica, ele acabou mudando de vida com a atividade física regular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.