Publicado em 04/10/2020 às 20:56, Atualizado em 05/10/2020 às 01:00

Mulher morre horas após ter alta de UPA e família suspeita de erro médico

Prima diz que ela tomou duas injeções por causa de uma 'bolinha' na perna

Thiago de Souza, Top Midia
Cb image default
Divulgação

Bruna Cristina Guerrero, 31 anos, morreu em casa, horas após ter alta do UPA Leblon, por volta das 12h30, em Campo Grande. O marido acredita que ela tenha sido vítima de erro médico na unidade de saúde.

Conforme o registro da ocorrência, o marido contou que estava há nove anos com Bruna. Ele observou que, há dois meses, a esposa tinha colocado silicone nos seios e há um mês teve pneumonia, mas já estava recuperada.

Ainda segundo o relato do marido, na sexta-feira (2), Bruna sentiu dores na perna esquerda, na altura do joelho e que tomou dipirona por conta própria. Na manhã de sábado (3), as dores continuaram e ela foi até a UPA Leblon.

Na unidade de saúde, diz a ocorrência, Bruna foi diagnosticada com ''uma bolinha'' no local onde sentia dor. A vítima, segundo uma prima, teria tomado duas injeções e recebido uma guia para fazer um ultrassom. Além disso, foi receitado antibiótico, que não chegou a ser tomado. Ela recebeu alta e foi para casa.

O marido detalhou ainda que, uma hora após sair da UPA, Bruna se sentiu pior, alegando angústia, falta de força e achava que iria desmaiar. A mulher relatou sentir ânsia de vômito e pediu para ser levada para o quarto. Foi então que o companheiro acionou o Samu. Conforme contou à polícia, o Samu chegou e constatou o óbito de Guerrero.