Buscar

Mulher tem pele queimada ao sofrer reação a antibióticos para o ouvido

Uma mulher de 38 anos, de Dallas, dos Estados Unidos, ao ingerir os antibióticos receitados sofreu da rara Síndrome Stevens-Johnson (SSJ)

Cb image default

(crédito: Reprodução/Instagram)

Uma mulher de 38 anos sofreu uma forte reação aos antibióticos receitados pelos médicos para tratar uma infecção de ouvido.

Rachel Carey, de Dallas, nos Estados Unidos, conta que os mesmos remédios já haviam sido tomados por ela outras vezes e não apresentaram efeitos colaterais. Porém, na manhã seguinte à consulta, ela sentiu a pele borbulhar.

"Eu nem me reconheci ao me olhar no espelho, me sentia um monstro. Já tinha tomado os remédios anteriormente, mas não sei o motivo. Meu corpo os rejeitou desta vez", disse a paciente, em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Internação

Preocupada, Rachel foi ao hospital três vezes, mas foi mandada de volta para casa. Até que, na quarta vez, os médicos resolveram interná-la em uma unidade de tratamento para pessoas com queimaduras. À essa altura, a condição da norte-americana havia piorado drasticamente.

Rachel disse que a pele começou a coçar, seguida de pequenas bolhas e inchaço nos olhos e lábios, que se espalharam rapidamente. Ela passou 12 dias recebendo tratamento para a rara Síndrome de Stevens-Johnson (SSJ), geralmente causada por reação a medicamentos ou infecções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.