Buscar

Nova mesa Diretora da Câmara Municipal lança desafio de arcar com despesas, para zerar filas de esperas para pequenas cirurgias no Hospital de Sidrolândia

A “fila de espera” tem como cirurgia de vasectomia, hérnia de disco e retirada de vesícula

Cb image default
Vereadores em visita ao Hospital de Sidrolândia

Na manhã desta quarta-feira (30), O Presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, Carlos Henrique, liderou uma visita com alguns vereadores, ao único Hospital de nossa cidade, a Sociedade Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, eles foram recebidos pela Diretora Vanda Camilo e o Presidente Luiz Carlos Alves da Silva.

Na visita, o Presidente da Casa de Saúde, repassou aos nobres que no início do mês de fevereiro, será retomada a agenda semanal de (10) dez cirurgias eletivas.

A demanda é muito grande, somente no início desta semana, trinta (30) pessoas pediram agendamento de cirurgias, sendo que 22(vinte e duas) somente para retirada de vesícula, sendo que nem todos serão atendidos, alguns somente farão o procedimento no mês de março.

Cb image default
As enfermidades de vesículas, que é uma das maiores demandas do Hospital, a maioria hoje tem qe ser transferida para a Capital

As enfermidades de vesículas, que é uma das maiores demandas da Hospital de Sidrolândia, pois quando um paciente da entrada no Hospital em estado de inflamação, além de o hospital ter despesas com médicos e medicamentos, o paciente é encaminhado para Campo Grande, onde o custo é ainda maior com o translado do paciente.

DESAFIO

O Presidente da Casa de Leis, Carlos Henrique, disse para a Diretoria do Hospital que ele com os demais colegas vereadores lançam um desafio após tomarem conhecimento do sofrimento dos enfermos.

Cb image default
Carlos Henrique e Luiz Carlos

O desafio será que,  em Sidrolândia não terá mais fila de espera, pois a Câmara de Sidrolândia custeará com repasse ao executivo, verbas carimbadas (exclusivas) que contribuam para as despesas, pois cada cirurgia custa em média R$ 1.400,00(mil e quatrocentos reais), valor que o Ministério da Saúde, só paga ao hospital depois do procedimento.

“O Povo quer ver responsabilidade com o dinheiro público, lanço este desafio, basta trabalharmos para aquilo que fomos eleitos, cuidar do nosso povo, acabou a politicagem, vamos olhar para quem precisa” disse o Presidente Carlos Henrique.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.