Buscar

Número de mortes causadas por gripe no estado quase triplica em 2018

Os dados são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Cb image default
Divulgação

De janeiro até a primeira semana de junho, Mato Grosso do Sul registrou 17 mortes por Influenza. Desde a divulgação do último relatório, há uma semana, mais duas pessoas morreram e o estado já tem quase três vezes o número das mortes por gripe registradas no ano passado. Os dados são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Apesar do aumento, o número ainda é bem menor do que os dados de 2016, quando 103 pessoas morreram com casos de gripe. Dos 17 casos de morte causados pela Influenza, 9 aconteceram em Campo Grande. Em nota, a SES justifica que as mortes causadas pela gripe geralmente ocorrem em pessoas que fazem parte do grupo de risco e que, na maioria dos casos, a vítima não havia tomado a vacina.

De acordo com os dados, 201 casos de Influenza foram confirmados no estado até então, sendo 59 casos de Influenza A H1N1, 24 casos de Influenza A não subtipado, 103 casos de Influenza A H3N2 e 15 casos de Influenza B.

Ainda segundo o boletim divulgado pela SES, Mato Grosso do Sul registrou 558 notificações, e houve a confirmação de 201 casos. As cidades com maior número de casos confirmados de Influenza são Campo Grande (98), Naviraí (11), Sidrolândia (9) e Bonito (8).

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada mais uma vez e segue até o dia 22 de junho. Na Capital, até a última sexta-feira (8), quando foi divulgado o Boletim de Vacinação, 168.334 pessoas foram vacinadas – 85,09% do público alvo.

A vacinação está disponível nas 66 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e de UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.