Buscar

Ônibus com boliviana suspeita de coronavírus é barrado na fronteira

Mulher estava tratando os sintomas da doença em São Paulo e não tinha autorização para viajar

Cb image default
Divulgação

Um ônibus com uma passageira, diagnosticada com suspeito de coronavírus em SP foi barrado na entrada de Corumbá, durante a noite desta quinta-feira (19). A situação gerou tumulto, mobilizou servidores da saúde, Corpo de Bombeiros e terminou com a orientação de que todos os passageiros fiquem de quarentena.

A mulher, de origem boliviana, estava sendo tratada em São Paulo por ter apresentado os sintomas da doença. Mesmo com a orientação de não viajar ela embarcou no coletivo e estava à caminho da Bolívia.

Contudo, durante o trajeto a Secretaria de Saúde de Corumbá foi informada da situação e parou o ônibus no portal da cidade. Do local, ele foi conduzido até em frente a sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Devido ao tumulto causado pela situação, foi solicitado apoio dos militares do 3° Grupamento de Bombeiros, que em seguida escoltaram o coletivo até o pátio do quartel, onde foi coletado o sangue da mulher  para realização de exames.

Do quartel, ela foi encaminhada de ambulância para a Bolívia. Os demais passageiros do ônibus foram cadastrados e orientados sobre os cuidados que devem ser tomados, devido ao risco de terem se contaminado com coronavírus, incluindo a necessidade de se manterem em quarentena.

O número de pessoas que haviam no ônibus não foi divulgado. Após as ações adotadas pela vigilância sanitária de Corumbá, eles foram transferidos para outro ônibus da mesma empresa até a rodoviária da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.