Publicado em 08/05/2015 às 08:17, Atualizado em 26/10/2016 às 11:57

Paciente internado com raiva apresenta fluxo cerebral e continua tratamento em hospital

Homem fez exame de eletroencefalograma e médicos seguem protocolo de Recife

Fagner de Olindo, Correio do Estado

O paciente corumbaense, de 38 anos, diagnosticado com raiva humana apresentou fluxo cerebral em exame de eletroencefalograma e continua internado no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta-feira (7),  os médicos continuam o tratamento com o uso de medicamentos previstos no protocolo de Recife. Ele completou 25 dias de internação nesta sexta-feira.

CASOO paciente de 38 anos que contraiu raiva humana demorou cerca de 45 dias para procurar ajuda médica após ser mordido por um cachorro de rua infectado em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. O paciente está internado desde o dia 17 de abril no Hospital Universitário.

Segundo a Secretária de Saúde de Corumbá, apesar do surto de raiva na cidade, o paciente, que trabalha como piscineiro, só procurou uma unidade de saúde no dia 13 abril, mais de um mês depois da mordida. Ele apresentava febre, dificuldade respiratória, dores musculares, dores abdominais, tosse e espasmos musculares, além de estar desidratado e com alterações de comportamento.