Buscar

Pandemia do Covid 19 mata mais de 30 nos primeiros dias do ano

São 33 mortes totais registradas no mês de janeiro; 12 entraram na contagem apenas no domingo

Cb image default
Divulgação

O ano de 2021 já registrou 33 mortes e mais de 2 mil novos casos da doença, que teve seu pior mês há pouco, em dezembro. Boletim epidemiológico divulgado neste domingo (3) traz 12 novas mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, chegando a 2.372 óbitos desde o início da pandemia no Estado.

No sábado (2), foram mais 13 vítimas confirmadas pela covid-19, enquanto a sexta-feira (1º) registrou 18 novos óbitos.

Com recordes sendo quebrados, indicando que mais pessoas têm se infectado, se internado ou morrido pelo novo coronavírus, especialistas apontam que a situação em janeiro deve continuar crítica. São mais 556 infectados, e há 135.917 casos confirmados ao todo.

Ainda em alto patamar, a quantidade de pacientes internados com coronavírus em Mato Grosso do Sul é de 588 em unidades públicas e privadas. Somente na macrorregião de Saúde de Campo Grande - que engloba a Capital e municípios próximos, há 103% de ocupação de leitos de terapia intensiva vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O excedente (3%) significa que há pacientes ocupando estrutura hospitalar que ainda não foi habilitada oficialmente pelo Ministério da Saúde. Esse índice, aliás, já chegou a ver seus piores dias no mês passado, quando diariamente havia superlotação de até mesmo mais de 110%.

Boletim atualizado - Quatro vítimas eram da Capital e as demais do interior do Estado (veja lista abaixo), e tinham entre 35 e 96 anos. Foram seis mulheres e seis homens que não resistiram à doença.

Cb image default
 

Os dados completos, elaborados e divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), podem ser conferidos CLICANDO AQUI 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.