Buscar

Para perder peso: 8 alimentos com pouco carboidrato e muita proteína

Além de te ajudar a cumprir a meta de emagrecimento, o excesso de carboidratos refinados também faz mal à saúde

Cb image default
Divulgação

Se o plano é emagrecer, reduzir o consumo de carboidratos refinados pode encurtar o caminho. As proteínas, por outro lado, são nutrientes essenciais para a manutenção e aumento da massa muscular, e também têm um poderoso efeito termogênico — que contribui para acelerar o metabolismo.

Além de diminuir a silhueta, a mudança de hábitos também contribui para prevenir doenças cardiovasculares e diabetes. Então, que tal repensar o excesso de carboidratos do açúcar, geleias, bolos, refrigerantes e ultraprocessados? No lugar deles, confira 8 alimentos ideais para quem quer diminuir o consumo de carboidrato e investir nas proteínas:

1. Iogurte natural desnatado

O iogurte puro é cremoso e tem um sabor ligeiramente picante ou azedo. Você pode apreciá-lo sozinho com frutas e nozes ou faça como os gregos — que investem no iogurte como molho e tempero — e até como substituto do creme de leite em vários tipos de lanches. Uma xícara de iogurte grego simples e desnatado contém 95 calorias, 9,7 g de carboidratos e 16 g de proteína.

2. Amêndoas

As amêndoas podem ser ricas em calorias, mas também são uma ótima fonte de gordura insaturada, que pode ajudar a reduzir o colesterol. Polvilhe-os sobre a farinha de aveia ou combine-os com queijo e vegetais crus para um lanche.

3. Sementes de girassol

Assim como as amêndoas, as sementes de girassol são ricas em calorias e ricas em gorduras saudáveis. Eles também adicionam uma textura crocante a saladas, iogurte ou polvilhadas em cima de frutas como um lanche.

4. Atum

O atum é uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3, que fazem bem para o coração. Para potencializar a receita, misture o peixe com vegetais picados, como tomate, cebola, coentro e pimentão, ou aproveite o sabor com apenas limão e sal.

5. Salmão

O salmão praticamente não contém carboidratos e é uma boa fonte de vitamina B12 e ômega 3. Grelhe (ou leve-o ao forno) e sirva com vegetais assados ​​para uma refeição saudável. Como alternativa, você pode comprar salmão defumado e complementar uma bela salada.

6. Ovos

Os ovos são carregados de nutrientes e são extremamente versáteis. O alimento contribui para o ganho de massa muscular, faz bem para a pele, para os ossos e previne doenças nos olhos, por exemplo.

7. Queijos

O queijo é um alimento muito nutritivo e que cai bem como complemento em várias refeições. Porém, tudo depende do tipo escolhido. Em alguns casos, eles podem ser ricos em carboidratos. Na hora de escolher, invista nos queijos brie, de cabra, e gruyère.

8. Tofu

Alimentos à base de soja, como tofu e tempeh, são boas fontes de proteína – especialmente para vegetarianos

As informações são do portal Insider.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.