Buscar

População de MS tem falsa impressão de que pandemia já acabou, adverte SES

A taxa de contágio voltou a subir

Cb image default
Divulgação

O boletim epidemiológico online, transmitido pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), via facebook do Governo do Estado, nesta terça-feira (3), trouxe a confirmação de 138 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 83.022, uma média móvel de 354 casos por dia.

A taxa de contágio voltou a subir, é hoje está em 0,93, ou seja, para cada 100 casos confirmados outros 93 podem ser contaminados. O secretário de estado de saúde, Geraldo Resende voltou a alertar à população. Segundo ele a impressão de que a pandemia já passou é falsa.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 78, Três Lagoas com 15, Porto Murtinho com 08 e Aquidauana com 06 novos casos.

Dos 83.022 casos confirmados, 77.878 estão sem sintomas e já estão recuperados, 3.268 estão em isolamento domiciliar, e 264 estão internados.

Com o registro dos 03 novos óbitos, totalizamos 1.612 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. Uma média móvel de 6,6 óbitos por dia. Corumbá, Ribas do Rio Pardo e Ponta Porã registraram um óbito cada.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.