Buscar

Prosseguir: No MS 22 municípios estão na bandeira vermelha e dois na cinza

Os dados constam na atualização referentes à 48ª semana epidemiológica do Programa Prosseguir.

Cb image default
Divulgação

Em consequência do crescimento do coronavírus em Mato Grosso do Sul, 22 municípios estão na bandeira vermelha (faixa de risco alto) e outros dois na bandeira cinza – de risco extremo. Os dados constam na atualização referentes à 48ª semana epidemiológica do Programa Prosseguir.

Os indicadores apontam que 23 cidades pioraram seu grau de risco, 44 permaneceram na mesma faixa e 23 regrediram.

Ainda de acordo com o mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), 13 municípios na faixa de risco tolerável (amarela) e 44 municípios no grau médio (bandeira laranja).

Com base nestas atualizações o Governo do Estado encaminha às administrações municipais as recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Os mapas situacionais atualizados, recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site www.coronavirus.ms.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.