Buscar

Quer emagrecer? Faça musculação, exercício completo para o organismo

A musculação libera alguns hormônios essenciais para a saúde e contribui diretamente para o bom funcionamento do corpo.

Cb image default
Divulgação

Quer emagrecer e não sabe por onde começar? Pratique musculação. O exercício aumenta o metabolismo de repouso, fazendo você gastar mais calorias quando está descansando do que se ficasse apenas sentado. Isso porque nas horas (ou dias) após o treino, o músculo está em pleno processo de recuperação do ponto de vista fisiológico.

⁣Além disso, a atividade evita a perda de massa magra, inclusive durante uma dieta de emagrecimento. Você consegue “secar” sem ficar flácido e, como consequência, há diminuição da celulite.

A musculação libera alguns hormônios essenciais para a saúde, diminui a inflamação devido ao excesso de gordura e contribui diretamente para o bom funcionamento do organismo.

O exercício aeróbio em excesso, por sua vez, piora bastante a liberação de radicais livres (espécies reativas de oxigênio, que seria o termo mais preciso), levando a um estresse oxidativo, destruindo células e componentes celulares e, por fim, contribuindo para o envelhecimento.

Porém, é fundamental que o seu treino de musculação seja bem feito e que você tenha frequência, se não, de nada adianta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.