Buscar

Risco de contaminação: profissional é flagrado usando jaleco de hospital para se esconder do sol

Exposição do material de trabalho pode levar bactérias para o hospital e agravar a situação de pacientes

Cb image default
Divulgação

Indignada e pedindo conscientização, assim uma usuária do Facebook iniciou desabafo no grupo 'Comércio Delas', na rede social, de uma situação talvez corriqueira feita pelos profissionais da saúde. Na postagem, a auxiliar de saúde bucal, que pediu para ter o nome preservado, faz um apelo aos colegas de profissão.

“Essa é uma mensagem de conscientização, pois ando vendo muitos cometendo esse grave erro: querido (a) acadêmico (a)/profissional da área da saúde que utiliza jaleco e uniforme em laboratórios e em atendimento, favor não utilizar o mesmo em locais públicos como ônibus, terminais, rua ou qualquer local ao qual você expõe o próximo e a si próprio à contaminação”, destaca após registrar uma profissional saindo do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, caminhando tranquilamente e fazendo o uso do traje para se proteger do sol.

No mesmo post, ela destaca que este tipo de atitude pode colocar em risco a saúde do paciente e finaliza fazendo um pedido para os colegas.

“Jalecos uniforme não são para ser utilizados como bolsa, tapa sol ou afins. Tenha bom senso, assim como você guarda seu equipamento (estetoscópio, esfigmo, termômetro) faça o mesmo com seu uniforme. Demonstre seu curso/profissão de outra maneira que não exponha ninguém ao risco”.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.