Publicado em 20/07/2021 às 11:00, Atualizado em 20/07/2021 às 14:07

Saiba como perder peso sem cortar a cerveja da sua dieta

Estudo espanhol mostra que cerca de uma cerveja por dia pode ajudar a perder medidas

Metropolis ,
Cb image default
Divulgação

Para os fãs de cerveja, que não abrem mão de uma alimentação regrada e buscam perder peso, boa notícia: a bebida não precisa ser uma restrição. Pesquisadores espanhóis concluíram que o consumo diário e moderado do “suco de cevada” pode ser um grande aliado na saúde.

A pesquisa, que revisou mais de 13 anos de estudos envolvendo a bebida à base de cevada, entendeu que seu consumo moderado não está associado à obesidade. O estudo ainda concluiu que beber de uma a duas cervejas por dia pode diminuir a ameaça geral de doença cardíaca e até a morte, bem como reduz o risco de diabetes em homens e de fratura óssea em idosos.

Mas para quem segue algum tipo de dieta, a receita precisa ser seguida à risca: o estudo, apesar de não ser muito claro quanto à perda de peso, recomenda uma cerveja por dia para mulheres e de uma a duas para homens. Beber mais do que isso, pode comprometer seu esforço em perder peso.

Apesar de não ter relação com a obesidade, ficou claro que a bebida tem efeito direto na circunferência da barriga dos homens e no ganho de peso – ou na sua dificuldade em perdê-lo. A recomendação é uma dose da bebida entre as refeições. E não adianta querer burlar: sete cervejas de uma vez no final de semana, não é o mesmo que beber uma por dia.