Buscar

Saiba quais são os melhores exercícios para emagrecer

... Mas para emagrecer de forma eficiente e manter os resultados é importante combinar estes com exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um preparador físico.

Cb image default
Divulgação

Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam mais calorias em menos tempo como corrida e natação, mas para emagrecer de forma eficiente e manter os resultados é importante combinar estes com exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um preparador físico.

Os exercícios aeróbicos, como caminhada e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, alem disso também favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo, e isso faz com que o indivíduo gaste mais energia, mesmo quando estiver parado e dormindo, por exemplo.

Melhores exercícios para emagrecer na academia

Os melhores exercícios para emagrecer na academia são os aeróbicos, como por exemplo:

Muay thai: 750 calorias por hora. Veja outras excelentes artes marciais para modelar o corpo clicando aqui.

Spinning: 600 calorias por hora;

Step: 500 calorias por hora;

Natação: 400 calorias por hora;

Hidroginástica: 500 calorias por hora;

Correr na esteira: até 700 calorias por hora;

Body pump: 500 calorias por hora;

Elíptico: até 400 calorias por hora;

Zumba: até 800 kcal por hora.

Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer rápido, mas que devem ser realizados sob orientação profissional, para que seja realizado corretamente e para não haver lesões nos músculos e nas articulações.

O ideal é dividir o tempo do treino entre exercícios aeróbicos e exercícios de musculação, de preferência 5 dias por semana, para emagrecer de forma efetiva e contínua. Veja que exercícios ajudam a emagrecer em Qual exercício ideal para emagrecer. Durante os treinos, é importante manter a energia e hidratação do corpo, sendo nestes casos recomendado apostar nas bebidas energéticas caseiras.

Os exercícios de musculação ajudam a enrijecer e a definir o corpo, combatendo a flacidez. No entanto, quando há uma grande perda de gordura pode ser necessário fazer algumas sessões de fisioterapia estética ou até mesmo uma cirurgia para retirar o excesso de pele.

Qual exercício fazer para emagrecer rápido?

Para emagrecer 1 kg de gordura por semana, isto é, 4 kg de pura gordura por mês, deve-se realizar algum exercício que queime, aproximadamente, 600 calorias por dia, 5 vezes por semana, além da musculação diária.

Para alcançar a queima calórica pretendida, deve-se realizar o exercício durante 1 hora e manter a frequência cardíaca dentro do ideal, que deve ser de, aproximadamente, 80% da sua capacidade máxima. Essa capacidade, no entanto, vai depender do seu condicionamento físico, idade e da intensidade do exercício. Fazer exercícios abaixo destes valores não ajudará a emagrecer.

Para uma ajuda extra é aconselhado comprar um pequeno aparelho digital chamado pedômetro que mostra quantos passos o indivíduo deu por dia. Este aparelho pode ser comprado em lojas de produtos desportivos, lojas de departamentos ou pela internet. Mas é importante seguir a orientação que é dar 10.000 passos por dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.