Buscar

Saladas diferentes, rápidas e saudáveis para recuperar a forma

Adicione frutos secos, frutas e tempere a gosto!

Cb image default

(Foto de Freddy G / Unsplash)

Salada sem alface

Depois da comilança de Fim de Ano, é hora de retomar a alimentação saudável e pouco calórica, para quem quer recuperar a forma. Nossa primeira dica para uma salada diferente é substituir alface por espinafre. Adicione frutos secos, frutas e tempere a gosto!

Muçarela com tomate

Outra ideia é acompanhar pedaços de muçarela fresca, que possui um alto teor de proteína, com tomate. Tempere com vinagre balsâmico e ficará deliciosa!  

Salada tropical

Combinar camarão com espinafre e frutas como melancia hidratará seu organismo nos dias de calor.

Salada com macarrão

A massa é apreciada por quase todo mundo e, ao saciar a fome, evita aquelas idas ao armário da cozinha constantemente. Um pouco de molho pesto dará um toque espetacular ao prato!

Salada com beterraba

Fonte de ferro, a beterraba é um ingrediente perfeito na preparação de uma salada com frutos secos, laranja e rúcula.

Salada de verduras

Para os amantes das verduras, esta salada é perfeita: cenoura ralada, que fortalece unhas e cabelo, pepino, pimentão amarelo, que contém vitamina C, tomate e inclusive um pouco de abobrinha.

Salada de espinafre e champignon

O espinafre é um antioxidante natural e deve estar presente nas saladas. Podemos acompanhá-lo com champignon, de preferência frescos (levados ao fogo ligeiramente), e um pão integral torrado.

Cb image default

(Foto de Dovile Ramoskaite / Unsplash)

Salada de frango

As saladas também podem ter frango desfiado, cozido ou ao forno. Com pepino e tomate ficará deliciosa e muito nutritiva!

Salada de frutos secos e morango

O morango é rico em vitamina C e pode ser uma fruta ideal para combinar com nozes, que combatem o colesterol, e algumas folhas de rúcula.

Salada com abacate

O abacate sempre é um bom aliado na nossa alimentação. É recomendável para quem tem retenção de líquidos, além de ser uma grande fonte de potássio. Na salada, misture-o com outros ingredientes naturais de sua preferência. 

Salada deluxe

Para fugir da receita convencional, também podemos optar pela combinação de cebola caramelizada e um pouco de carne, além de frutas vermelhas como framboesas.

Salada com molho

Se você acha sua salada sem graça, use molho cesar ou de iogurte. Também pode adicionar grão-de-bico, uma leguminosa rica em ferro.

Salada com canela

Prove temperar com canela a salada de suas frutas favoritas. É um regulador natural do colesterol!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.