Buscar

Santa Casa diz que opera acima da capacidade e vai restringir atendimento no Pronto Socorro

O PS adulto está com seis pacientes em estado grave, que necessitam de leitos de UTI’s

A diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa informou, no início da tarde desta quinta-feira (21), através de nota, que o hospital não está em condições técnicas para atender pacientes graves que dependem de respiração artificial e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo a assessoria, o pronto socorro adulto está com seis pacientes em estado grave e que necessitam de leitos de UTI’s.

Ainda, há três pacientes na Unidade Coronariana, dois na UTI de Cirurgia Cardíaca e um ocupando leito reservado aos pacientes transplantados no CTI Geral. Ainda, há três pacientes graves que necessitam de cuidados intensivos aguardam dentro das salas cirúrgicas. 

Na nota, o hospital diz que vai restringir o atendimento no Pronto-Socorro adulto, que depende de respiração artificial e leitos de UTI, até que estes casos urgentes sejam solucionados.Também informa que a diretoria técnica da Santa Casa encaminhou na noite desta quarta-feira (20) ao presidente do CRM/MS – Conselho Regional de Medicina e autoridades do município e estado um comunicado da suspensão de cirurgias eletivas de alta complexidade para pacientes que possam precisar de leitos de UTI após o procedimento cirúrgico. 

Os demais atendimentos e casos de referência, tais como politraumatizados, grandes queimados e neurocirúrgicos continuarão sendo realizados normalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.