Buscar

Santa Casa restringe atendimento a casos de urgência encaminhados

Quem procurar o hospital da capital por conta própria não será atendido.Portaria determina que toda internação deve passar pela regulação.

Cb image default

A partir desta sexta-feira (9) a Santa Casa de Campo Grande vai atender apenas casos de urgência e emergência que sejam encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) ou pelas Centrais de Regulação. A informação é do presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

Quem procurar o hospital por conta própria não será atendido. A indicação é ir à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou a outra unidade de saúde.

Em torno de 150 pessoas procuram a santa casa todos os dias, com casos que não são considerados graves.

A Santa Casa recebeu um ofício da prefeitura pedindo para que a partir deste mês deixe de atender pacientes que não sejam encaminhados por outras unidades de saúde e pelo Samu.

Com base na portaria de 2008 que instituiu a Política Nacional de Regulação do SUS, o ofício determina que toda internação deverá passar pela regulação do município.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que não haverá restrição de atendimento, mas que a é a central do município que fará a regulação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.