Buscar

SAÚDE: Como se livrar das bolsas debaixo dos olhos

Se você está na casa dos 20 anos ou é um adulto mais maduro, a última coisa que você quer são bolsas debaixo dos olhos.

Cb image default
Divulgação

Como se livrar das malas sob os olhos – 13 maneiras

As bolsas sob os olhos são um desenvolvimento comum da idade e uma queixa frequente entre pacientes que não se sentem mais tão jovens quanto antes. Para descrever o que acontece um pouco mais, a gordura normal que ajuda a sustentar o olho às vezes se move para a pálpebra inferior, o que faz com que a tampa pareça inchada. Além disso, o líquido pode se acumular na área abaixo dos olhos, o que aumenta o inchaço.

Como se livrar de malas sob seus olhos? Existem inúmeras coisas naturais que você pode fazer, desde eliminar alguns maus hábitos até remédios caseiros, que podem ajudar a reduzir a aparência das bolsas sob os olhos.

1. Cuide de suas alergias

Você provavelmente está bem ciente de quando suas alergias aumentam, pois a estação das alergias e os olhos lacrimejantes e lacrimejantes são inevitáveis ​​para muitos. Tente remédios naturais, como óleos essenciais para alergias , para ajudar a gerenciá-los e pegá-los antes de começar. Além disso, tenha à mão um pequeno frasco de uma mistura essencial de alergia, pois algumas alergias podem surgir quando você menos espera.

2. Vá com calma

O sal costuma estar associado à pressão alta, mas você sabia que todo o sódio pode causar retenção de líquidos e inchaço sob os olhos? Se você usar sal, use sal marinho puro do Himalaia , mas apenas um pouco. Evite alimentos com alto teor de sal, como pizza e algumas sopas. Opte por legumes frescos, em especial o aipo, que podem ajudar a refrear o seu desejo de sal!

3. Exercite esses sacos fora

O exercício é uma maneira natural de reduzir os sinais de envelhecimento e pode promover um brilho jovem na pele, mas a área ao redor dos olhos se beneficiará de exercícios faciais especiais. Esteticista licenciado e autor de T ele Yoga Facelift , Marie-Veronique Nadeau explica que yoga para o rosto envolve exercícios lentos dos músculos faciais para ajudar a tonificar e aperte-os. ( 1 ) Usando uma leve pressão dos dedos como resistência, os exercícios envolvem várias expressões faciais e pressão.

Não vamos esquecer o yoga “regular” e como ele pode beneficiá-lo também. As poses invertidas, como os apoios dos ombros e as costas, podem ajudar a aumentar a circulação do rosto, que retira o excesso de líquido e ajuda a aliviar o inchaço.

4. Qual é a sua posição de sono?

Dormir de costas pode impedir que a gravidade cause acúmulo de líquidos ao redor dos olhos. Considere também colocar um travesseiro extra sob a cabeça, mas verifique se ele é eficaz para dormir bem – pois, se você não consegue dormir , isso pode aumentar o problema das olheiras.

5. Experimente um pote Neti

Você já ouviu falar de um lota ? Este é um remédio antigo que você pode fazer como parte de sua rotina diária para ajudar a combater os olhos inchados. Originário da Índia na medicina ayurvédica , um lota parece um pequeno bule e pode ser encontrado na maioria das lojas de alimentos naturais ou online. Pode ajudar a eliminar toda a umidade extra em seus seios, devido a alergias sazonais, resfriados ou infecções.

Simplesmente despeje água salgada em uma narina e deixe escorrer pela outra. Eu costumo fazer isso sobre a pia do banheiro. Parece estranho a princípio, mas é realmente muito limpo e refrescante.

6. Remova sua maquiagem antes de ir para a cama

Deixar a maquiagem dos olhos pode irritar os olhos, causando-lhes lacrimejamento e inchaço. Certifique-se de remover suavemente a maquiagem dos olhos antes de bater no feno para ajudar a eliminar qualquer irritação adicional ao redor dos olhos.

7. Limite ou Eliminação de Álcool

O álcool desidrata o corpo e a pele. Essa desidratação pode fazer com que a área delicada ao redor dos olhos pareça afundada e escura. Além disso, o álcool pode causar olhos cansados ​​e vermelhos. Acalme-se com o álcool, tomando não mais que um copo por dia. Eu sugiro beber muita água em seu lugar. Você se sentirá mais fresco, seus olhos estarão bem abertos e a pele ao redor dele brilhará porque é mais hidratada.

8. Coloque esses cigarros para sempre!

Você sabia que fumar seca e enfraquece a pele do rosto e do corpo todo? Também causa envelhecimento prematuro ao redor dos olhos, em particular. Os produtos químicos encontrados nos cigarros são tóxicos e podem causar irritação ao redor dos olhos, o que pode resultar em olheiras ou bolsas de mau gosto, além de uma aparência enrugada e caída. Se o vício o envolve, convém tentar algumas abordagens naturais para parar de fumar .

9. Experimente uma compressa fria… e pepinos

Se seus olhos estiverem inchados e inchados, tente uma compressa fria. Isso não apenas ajuda a reduzir os olhos inchados, mas também pode ser muito relaxante, o que contribui para uma aparência jovem. Você pode conseguir isso usando colheres refrigeradas em cima dos olhos, fatias de pepino ou até saquinhos de chá umedecidos com uma gota de óleo essencial de lavanda . A temperatura fria é o que torna este remédio caseiro eficaz.

10. Cuidado com o sol

Exagerar ao sol pode fazer com que a pele ao redor dos olhos ceda e enrugue, além de causar desidratação da pele. Um protetor solar caseiro ou à base de minerais , um bom par de óculos de sol com proteção UV e um chapéu podem fazer maravilhas para ajudar a proteger seu rosto contra esses raios nocivos, impedindo que a pele ao redor dos olhos fique enrugada e escurecida devido aos efeitos do Sol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.