Buscar

Secretaria de saúde vai instalar 700 pontos eletrônicos para fiscalizar médicos no MS

Equipamentos que custaram R$ 1,4 milhão serão instalados em todos os postos

Cb image default
Divulgação

Para coibir fraudes, falhas e faltas, além de controlar o horário de trabalho dos médicos em atuação nas unidades de saúde de Campo Grande, a Prefeitura Municipal deve colocar em funcionamento, no mês de abril, relógios de ponto eletrônico. 

O Conselho Municipal de Saúde afirma que , para combater os “gazeteiros” (pessoa que mata serviço), pelo menos 140 equipamentos devem ser instalados nos próximos dias e começar a operar no segundo trimestre.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marcelo Vilela, confirmou na última quarta-feira, durante reunião do Conselho, a instalação de 20% do total de 700 dispositivos – será instalado um ponto para cada cem funcionários, de acordo com a assessoria da Sesau. “O secretário afirmou que 20% das máquinas chegaram. Ele acredita que começam a funcionar agora em abril”, afirmou o presidente do colegiado, Sebastião Arinos Júnior.

Os 700 aparelhos, com custo total de R$ 1,4 milhão, serão instalados em todas os postos - Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros Regionais de Saúde (CRS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Centros de Referência à Saúde, Centro de Especialidades Infantil (CEI), Policlínicas Odontológicas, Centros Especializados e outras – além dos prédios administrativos da secretaria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.