Buscar

Secretário de Saúde Nélio Paim, convoca reunião para definir ações de prevenção ao Corona Vírus

Metas e orientações foram apresentadas na reunião

Cb image default
Metas e orientações foram apresentadas na reunião

Na noite de domingo (15) o Secretário de Saúde do Município, Nélio Saraiva Paim Filho, convocou uma reunião com a finalidade de falar sobre as medidas a serem tomadas, bem como orientações a serem observadas com relação ao combate e prevenção ao coronavírus.

Segundo o Secretário, nos próximos dias, será publicado um decreto suspendendo o funcionamento de casas noturnas no município.

A Assistência Social irá suspender ações direcionadas a "melhor idade", visando evitar o contato dos idosos com o vírus.

Eventos que estão no calendário da Prefeitura, culturais ou esportivos, estão suspensos.

Visando não sobrecarregar a UPA, dois postos de Saúde, o ESF Malvinas e ESF Central, passarão a atender até as 22 horas.

A princípio as escolas municipais e CMEIS continuarão funcionando normalmente.

A Secretaria de Saúde alerta para que os idosos evitem sair de casa. Para que a população em geral evite rodas de chimarrão, de tereré e narguilé, sendo esses meios diretos de transmissão do vírus. O pedido é também que sejam evitadas aglomerações.

No caso de pessoas que tiverem apresentando algum sintoma, que procurem primeiro o atendimento no ESF da sua região (Posto de Saúde), apenas casos de maior gravidade devem ser encaminhados para a UPA.

O Secretário alerta para os cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos com frequência, com água e sabão, evitando ao máximo levá-las a boca, nariz e olhos, locais onde existem as mucosas que são porta de entrada para a doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.