Buscar

Sem calendário de vacina, Campo Grande tem 99% dos leitos de UTI ocupados

Balanço considera toda a macrorregião de Campo Grande; veja a situação das outras áreas

Cb image default
Divulgação

Município mais afetado pelo novo coronavírus e que atende várias cidades do entorno, Campo Grande está com 99% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados.

O balanço sobre as macrorregiões foi apresentado nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado de Saúde, durante divulgação do boletim epidemiológico.

Somente na Capital, são 61.780 casos confirmados e 1.095 óbitos pela covid-19 (veja aqui a situação de MS). No entanto, a taxa de ocupação contabiliza também casos suspeitos e outras doenças, que sempre demandam leitos, independente da pandemia.

Plano de imunização

Apesar da situação crítica, ainda não há perspectiva de quando a vacina contra o novo coronavírus vai chegar aos sul-mato-grossenses.

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirma que aguarda um sinal do Governo Federal. “Estamos trabalhando. Há perspectivas novas, esperamos posicionamento do Ministério da Saúde sobre a compra de vacinas e queremos manter o programa de imunização intacto”.

Resende enfatiza que solicita “um calendário claro de quando vamos iniciar as vacinas, grupos prioritários”, mas depende de resolução nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.