Buscar

Unimed chega ao limite de atendimento contra covid-19 e faz apelo: ‘faça sua parte’

"Assusta ver que há pessoas que não conseguem dimensionar o papel do indivíduo na coletividade”, diz presidente do plano médico

Cb image default
Crédito: Wesley Ortiz

Hoje, Mato Grosso do Sul bateu recorde de mortes, 20 nas últimas 24 horas. Com apenas um leito de UTI para pacientes do novo coronavírus e um para atendimento em geral (gráfico abaixo), a Unimed Campo Grande fez um apelo para a população, para que mantenha o distanciamento social e as medidas de higiene. Veja:

A Unimed Campo Grande já comunicou que o limite chegou. Os números de contaminação e óbitos pela Covid-19 aumentam cada vez mais na capital sul-mato-grossense.

Por isso, a sociedade precisa focar suas energias em medidas que trazem o maior resultado neste momento, e o foco é: manter o distanciamento social, higiene adequada das mãos e o uso de máscaras. Medidas fundamentais de cuidado e prevenção amplamente divulgadas pela cooperativa médica para toda comunidade desde o início da pandemia.

Segundo o presidente da Unimed Campo Grande, Dr. Maurício Simões Corrêa, “não existe nenhuma novidade, tudo que está acontecendo agora, os números, a superlotação de pronto atendimentos dos hospitais, tudo era previsto e foi amplamente discutido e divulgado para toda sociedade. Aqui em Campo Grande ainda tivemos quatro meses para nos adaptar até a chegada desse momento de limite, e espanta, que mesmo com todo esse tempo para adequação e adaptação, ainda há pessoas negando a necessidade do cuidado individual pensando na coletividade. Assusta ver que há pessoas que não conseguem dimensionar o papel do indivíduo na coletividade”.

Dr. Maurício ressalta que “sabemos que isto é passageiro, e acreditamos que o mais importante nesse momento é que as pessoas foquem em manter distanciamento social, cuidados de higiene e uso de máscaras”.

Cb image default
Divulgação

Dados

Com mais 20 mortes e 749 testes positivos nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul chegou a 248 óbitos e 17.386 casos confirmados do novo coronavírus.

As informações são do boletim epidemiológico desta terça-feira (21), que informa novo recorde de vidas perdidas no Estado.

São pessoas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paraíso das Águas, Itaquiraí, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Ponta Porá, Sidrolândia, Corumbá.

Dos 17,3 mil casos confirmados, 5.182 estão em isolamento domiciliar, 11.607 foram recuperados, e 349 estão internados, junto a seis pacientes de outros estados. São 178 pessoas em leitos clínicos e 177 em UTIs.

Desde 25 de janeiro, foram 88.383 casos notificados. Destes, 2.397 estão em análises laboratoriais, 6.349 aguardam encerramento das secretarias municipais de saúde e 62.251 foram descartados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.