Buscar

Voluntários da Marinha participam de campanha nacional de doação de sangue

Doação foi feita em comemoração aos 150 anos da Batalha de Riachuelo (Foto: )

Militares da Marinha participaram nesta quarta-feira (13) de uma campanha nacional de doação de sangue e cadastro no banco de medula óssea. A ação foi um modo de relembrar a Batalha de Riachuelo, uma das mais importantes da Guerra do Paraguai, que esse ano completa 150 anos.

Em Campo Grande, a campanha mobilizou 40 voluntários militares. “Nesse ano, a data da ação coincidiu com a reinauguração do Hospital Geral de Ladário”, afirmou o oficial da Marinha, Rodrigo Feitoza.

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem alimentado, portar documento oficial com foto e pesar no mínimo 55 quilos. No caso de menores de 18 anos, é preciso de autorização dos pais. O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Para o cadastro de doação de medula óssea, o candidato deve ter entre 18 e 54 anos. Na unidade móvel ele vai colher uma amostra de 5ml de sangue. Os dados ficam armazenados no banco nacional, em caso de compatibilidade, o Instituto nacional do Câncer entrará em contato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.