Buscar

Yoga traz equilíbrio para o corpo e a mente

Praticar yoga pode ser uma excelente estratégia para lidar com o estresse e cuidar do coração.

Cb image default
Divulgação

Praticar yoga pode ser uma excelente estratégia para lidar com o estresse e cuidar do coração. A yoga permite que você exercite o corpo, a mente, controle a respiração e aprenda a relaxar. 

O Bem Estar de quinta-feira (4) conversou sobre os benefícios da yoga com a pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Albert Einstein Elisa Kozasa e com o cardiologista e consultor Roberto Kalil.

A yoga é uma antiga forma de exercício que aplica força, flexibilidade e respiração com o objetivo de aumentar o bem-estar físico e mental. A yoga está relacionada a um risco menor de obesidade, pressão alta e colesterol elevado. A prática traz um efeito calmante. Por isso, é uma estratégia para redução do estresse. A combinação de exercícios envolve o corpo e a mente, com controle da respiração e relaxamento.

Doenças cardiovasculares - há estudos que mostram que yoga pode melhorar vários componentes da síndrome metabólica, como pressão alta, colesterol, circunferência abdominal. A yoga pode ser efetiva para pacientes com doenças cardíacas, pois ajuda a reduzir o estresse e, com isso, pode reduzir a pressão arterial, melhorar a qualidade de vida. Entretanto, a prática deve ser combinada com exercícios aeróbicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.