Buscar

A caneta de ouro: Prefeito irá propor uma nova votação para excluir ideologia de Gênero

Cabeça pensante, detentor de seu poder familiar, coeso e justo o prefeito Ari Basso solicitará aos nobres vereadores que seja feita uma nova votação sobre tema polêmico.

(Foto: Sidrolândia News)

Detentor da caneta mais preciosa do município, entendedor dos preceitos familiares, e religiosos, buscando manter principalmente em Sidrolândia a instituição família como base alicerçada de tudo, o prefeito Ari Basso solicitará aos vereadores uma nova votação para o tema Ideologia de Gênero. 

Na sessão de ontem (22) na casa de leis da cidade, houve uma fervorosa discussão sobre o referido tema. Há quem defenda que tal assunto ou ideologia é uma afronta aos princípios da constituição de família. Também existem aqueles que a visão política fala mais alto, colocando a lei sobre a base de uma nação a família. 

A aprovação na Câmara do PME (Plano Municipal de Educação) com um polêmico item incluso na pauta, o termo “Ideologia de Gênero” causou revolta em boa parte da população em Sidrolândia, principalmente na comunidade cristã que se mobilizou e entrou em contato com o Prefeito Ari Basso (PSDB) na noite desta segunda-feira (22).

Consciente da negativa popular e preocupado com os valores da família, Ari Basso adiantou que vai se reunir com os vereadores ainda nesta terça-feira (23) e vai propor uma nova votação. Na reunião o prefeito irá sugerir que seja retira do do interior do plano o termo da Ideologia de Gênero, ou propor que a câmara faça uma emenda. 

O prefeito pode ainda, caso não haja outra votação, simplesmente vetar separadamente o termo. 

O Plano Municipal de Educação deve ser aprovado até esta quarta-feira (24) e em quase todos os municípios o item da IG, foi retirado para não haver obrigatoriedade na legislação com a tal ideologia sugerida pelo Ministério da Educação que inclusive foi vetada no congresso nacional. 

Está acontecendo nas redes sociais uma revolta voltada aos vereadores que deram voto favorável a questão que muitos sidrolandenses pontuam como uma afronta a família. Vários grupos dizem até em ir para frente da prefeitura fazer um clamor para que o prefeito barre este projeto, haja vistas que somente o prefeito agora depois de votado na casa de lei pode reverter esta situação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.