Buscar

Adolescente de 14 anos simula agressão da mãe para incriminá-la

A mãe já vem sofrendo algum tempo com a indiciplina da filha

Cb image default
DEPOL de Sidrolândia - Foto JPSF/SN

Na tarde de ontem (17), a guarnição da Polícia Militar de Sidrolândia foi acionada por funcionários de um posto de gasolina. 

Segundo os funcionários do posto, uma menina de 14 anos apresentava hematomas no rosto e estava chorando. 

Os militares, em entrevista com a menina,  ela alegou ter sido agredida pela mãe com vários tapas no rosto, resultando em um ferimento no lábio superior. Segundo a adolescente, essa não teria sido a primeira vez que sofreu agressões da mãe.

O Conselho Tutelar foi chamado, e a conselheira informou que já tinha conhecimento da situação. A mãe da adolescente compareceu ao local, e ambas foram encaminhadas à Delegacia acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Na Delegacia, os membros do Conselho Tutelar relataram que já haviam atendido a adolescente anteriormente e que a suposta agressão não procedia. 

A mãe afirmou que, em 15 de março, registrou uma ocorrência referente ao abandono do convívio familiar. Ela alegou que o celular da filha continha mensagens em que a menor exibia seu corpo em vídeos e fotos, com o intuito de se prostituir. Também mencionou mensagens sobre uso de entorpecentes.

No domingo (17), a mãe disse que iria apresentar o celular na Delegacia, mas a adolescente fugiu de casa. Acredita-se que a filha tenha simulado a agressão para se qualificar como vítima de violência doméstica, na tentativa de evitar responsabilidade pelos fatos encontrados no aparelho. O celular foi apreendido para apuração.

A menina foi entregue ao conselho, mediante termo de entrega de adolescente, sendo encaminhada ao abrigo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.