Buscar

Agentes comunitários usam a tribuna para ler carta de repúdio à vereadores

Com a presença dos agentes comunitários no plenário da casa de leis na sessão de hoje (13), vereador muda discurso e como um passe mágicas passa a apoiar a classe

(Foto: Fagner de Olindo)
(Foto: Fagner de Olindo)
(Foto: Fagner de Olindo)
(Foto: Fagner de Olindo)

Na sessão de hoje (13), várias pautas foram debatidas, inclusive a questão dos agentes comunitários de saúde tanto da cidade quanto da área rural. 

Os agentes comunitários compareceram na sessão munidos de uma carta de repúdio direcionada aos Vereadores Waldemar Acosta, e Vadinho do PT. 

Na sessão passada os nobres vereadores, foram protagonistas de um debate que se estendeu pela semana inteira na cidade e nos assentamentos. Em suas falas, colocaram em pauta o trabalho dos agentes dizendo que mais de 60% dos ACS (agentes Comunitários de Saúde), não trabalham, fazendo com que toda a classe caíssem em descrédito com a população. 

Diante do tal protagonismo, compareceram na sessão de hoje, uma parte dos dos ACS, solicitando um tempo na tribuna para que toda a população juntamente com aquela casas de leis soubessem de duas indignações. A agente comunitária Rosaurea Rocha foi quem proferiu as palavras no plenário, representando muito bem a sua classe trabalhista. Era notório o descontentamento de todos os ACSs com os nobres vereadores em questão. 

O vereador Waldemar Acosta, diante da movimentação que se fazia no plenário, rapidamente tentou se justificar, colocando uma parte de sua fala gravada em sessão anterior em plenário para que todos escutassem, e ouvissem que ele simplesmente queria ajudar os agentes. Mas não colou. O vereador Vadinho do PT, buscando se justificar, mas não se justificando, se mostrou indignado com a referida carta de repúdio direcionada a ele, e o mesmo foi enfático a dizer: Não tenho medo de dizer, que boa parte dos agentes comunitários não trabalham mesmo, isso digo e afirmo. 

Várias foram as promessas da base aliada ao prefeito, afirmando que nova estruturação aos agentes comunitários estariam a caminho, fala do Vereador Edno Ribas, o mesmo em seu discurso, trouxe ao plenário um levantamento da prefeitura onde informou os gastos que o poder público municipal teve no de 2014 com os agentes comunitários. sendo eles R$ 13.000,00 mil reais com remendos de pneus, e consertos, e R$ 19.000,00 mil reais com aquisição de protetor solar. E que dentro de 60 dias seria aberto um concurso para agente comunitário para suprir a demanda desses profissionais que hoje está bem defasada tanto na cidade quanto na zona rural. 

Promessas estas que não caiu no agrado dos ACS, que saíram insatisfeitos com os vereadores em questão.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.