Buscar

Aldeia Córrego do Meio fatura título da 2º Região e vaga para a final do 1º Municipal de Futebol Suíço do Interior de Sidrolândia

Começou neste final de semana o 1º Campeonato Municipal de Futebol Suíço do Interior de Sidrolândia. A competição organizada e realizada pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia por intermédio da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, movimenta o interior do município, aldeias, assentamentos e comunidades do interior.

No Sábado e Domingo foi realizada a 2º Região na Aldeia Lagoinha, com a participação das seis equipes que disputaram o título de campeão da 2º Região e vaga para a segunda fase. Ao fazerem suas estréias cada equipe recebeu do município uma bola de futebol.

Os jogos foram equilibrados e bem disputados e levaram a decisão da fase para a última rodada e após empatarem em número de pontos a equipe da Aldeia Córrego do Meio por ter um gol a mais de saldo que o segundo colocado sagrou-se campeão, garantiu um jogo de camisa e a vaga para a final da competição.

No momento da premiação, a comunidade da Aldeia Lagoinha que disponibilizou o espaço para a realização dos jogos recebeu da organização da competição uma rede e uma bola das mãos do Secretário de Esportes Clayton Ortega.

O vice-cacique da comunidade Sr. Marcelino elogiou a presença da equipe da Secretaria de Esportes, que desde quarta feira se faz presente na comunidade realizando reparos e ajustes para a realização dos jogos.  “É a primeira vez na história de Sidrolândia que estamos tendo um projeto que vai atender a comunidade do interior como um todo”.

Foram marcados 31 gols ao final da competição, uma média de 2,06 gols por jogo, o artilheiro foi o atleta João Paulo do Quebra Coco com seis gols marcados e goleiro menos vazado foi o atleta Jodecir do Mixto com um gol sofrido. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.