Buscar

Aluno sidrolandense  de 14 anos é aprovado no vestibular da PUC de Goiânia

Puc (Pontifícia Universidade Católica) de Goiânia (Foto: )
(Foto: Facebbok)

Sidrolandense de 14 anos estudante do 9º ano passa no vestibular da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Goiânia. O garoto Norton Guilherme de Carvalho Pereira dos Santos estuda na Escola Sidrônio Antunes de Andrade e reside no Bairro Pé de Cedro,  filho professores Norton se destaque com o seu raciocínio logico e preciso.

O jovem garoto sonha em fazer arqueologia na Universidade Puc (Pontifícia Universidade Católica) de Goiânia uma das maiores Universidade do País e o sonho esta preste a se torna real. Com ainda treze anos Orton se inscreveu no vestibular e pediu a sua mãe Eliane Carvalho para que o levasse até Goiânia para fazer a prova no dia 11 de Outubro. A mãe não pensou muito e no dia 7 Eliane e Orton junto com sua irmã embarcaram Brasília e de lá foram para a capital de Goiás, onde Norton fez o vestibular.

Norton foi um dos 20 candidatos aprovados no vestibular realizado no dia 11 de outubro. Ele concorreu no vestibular social da PUC reservado a candidatos com renda familiar de até 6 salários mínimos (R$ 4.344,) que garante aos aprovados desconto de 50% na mensalidade. Foi aprovado em  2º chamada, tendo ficado em 27º lugar.

PUC de Goiânia é a segunda universidade melhor do país, superado apenas pela Universidade Federal do Sergipe, em Aracaju.

O resultado saiu no dia 12,e Norton comemorou sua aprovação quatro dias depois de seu aniversário, comemorado no dia 7. A família pretende agora recorrer à defensoria pública e ao Ministério Público, para garantir uma liminar na Justiça que garanta ao garoto o direito de se matricular até o dia 17 (quando termina o prazo), mesmo não tendo o certificado de conclusão do ensino médio.

Se conseguir o aval da justiça, Norton ficará morando por uns cinco anos até o termino do curso. O professor Antônio que é aposentado esta disposto a ficar em Goiás para acompanhar o filho.

Mãe de quatro filhos Eliene terá seu segundo filho na faculdade, já que o filho mais velho de 24 anos já estuda Educação Física na Universidade Unigran em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.