Buscar

Alunos do Projeto Samurai se destacam no Segundo Campeonato  de Karate

Oito alunos de Sidrolândia ganharam prêmio de 1º,2º,3º  lugares    

Nesse último final de semana a  equipe Samurai de Sidrolândia participou do campeonato de Karatê em Campo Grande na Coophavilla II, onde os nossos queridos competidores disputaram o troféu de primeiro, segundo e terceiro lugares

Os resultados foram mais do que esperado, oito atletas da  equipe Samurai  que tem a coordenação do (Mestre Nivaldo Faixa Preta 3º Dan)  conseguiram primeiro, segundo e terceiro colocações na seguinte ordem:

Primeiro lugar venceram: Hellen Gleyse, Maria Eduarda, Arthur Riedel, Leonardo de Jesus.

Segundo lugar venceram : Allan Rafael, Ângelo Henrique

Terceiro Lugar  Venceram : Jhonatan Simões , Kennedy Weze

‘’Agradecemos pelo Apoio aos nossos Atletas com o transporte e a atenção 
Obrigado ‘’ ASS: Mestre Nivaldo Nascimento Freitas

As artes marciais são uma ótima escolha para as crianças, principalmente, as mais indisciplinadas, mas devem entrar na vida dos pequenos como uma brincadeira, com muita cambalhota e risada, para que eles tenham vontade de praticar.

Além dos benefícios físicos, a luta desenvolve importantes habilidades nas crianças, principalmente a disciplina. Nas aulas, o professor ensina não só a técnica, mas também ajuda a mudar o caráter do aluno. Juntos, desenvolvem o trabalho em equipe, a autoestima, a autoconfiança e o respeito ao próximo.

A criança também aprimora a coordenação motora. Dos dois aos seis anos de idade, a arte marcial deve ser apresentada de forma totalmente lúdica. Dos seis aos doze, como a criança já possui maior percepção, torna-se possível aplicar a disciplina do esporte. As artes marciais que envolvem combate, como o muay thai e o kickboxing, devem ser evitados nessa fase devido à imaturidade muscular das crianças. Já o taekwondo, judô e karatê podem ser praticados a partir dos quatro anos.

A prática do esporte traz diversos benefícios às crianças, como a evolução do condicionamento físico, o desenvolvimento da coordenação motora e dos reflexos, a melhora da paciência do praticante, o aumento da resistência do corpo e o fortalecimento do sistema imunológico. Além de melhorar o condicionamento físico das crianças, as artes marciais ajudam a desenvolver a mobilidade das articulações e incentivam o autocontrole emocional. O ideal é ser praticado três vezes por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.