Buscar

Analista da CGU inspecionaram sistema de ofertas de emprego e do seguro desemprego em Sidrolândia

Técnicos comandados pelo Analista de finanças e controle da CGU – Controladoria Geral da União, Carlos Antonio Meneghetti estiveram na manhã de segunda-feira (21) em Sidrolândia inspecionando o serviço oferecido dentro do  Sistema Nacional de Emprego e levantando dados do beneficio do Seguro Desemprego.  

Também foram feitos os levantamentos sobre a intermediação de mão de obras e na estrutura predial da Agência Municipal de Emprego e Casa do Trabalhador que funciona através de parcerias entre os governos  Federal, Estadual e Municipal.

Conforme informou a diretora da Agência e Casa do Trabalhador, Neuza de Abreu foram analisados também dados sobre as empresas parceiras que oferecem vagas de emprego através do sistema. Sidrolândia conta hoje com a Indústria JBS/FOODS como uma das grandes parceiras no oferecimento de vagas para o mercado de trabalho. As empresas parceiras além de emprego oferecem ainda a qualificação profissional para trabalhadores que estão fora do mercado.

Os analistas conheceram ainda as instalações e forma de funcionamento do Banco do Cidadão que tem captado e oferecido recursos para pequenos empreendedores investirem em seus negócios.

Cid Pinheiro – Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.