Buscar

"Anderson gritava por socorro ao lado de Murilo sob caminhonete", diz testemunha

Tragédia ocorreu na última sexta-feira (26) próximo a Dois Irmãos do Buriti (MS)

Cb image default
Um dos pneus da caminhonete esta estourado, confirma imagem enviada por testemunha. Foto: DR

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou a comunidade de Dois Irmãos do Buriti, no Mato Grosso do Sul, quando uma caminhonete, transportando dois colegas de trabalho, capotou na BR-060. O acidente, que ocorreu por volta das 17h, resultou na morte de Murilo Santana de Araújo, de 25 anos, e deixou Anderson Silva Monteiro gravemente ferido, após o pneu do veículo estourar.

Os jovens, funcionários da empresa Tornearia Goiás, sediada em Campo Grande (MS), estavam a bordo da caminhonete, que transportava também uma motocicleta na carroceria. O acidente chocante mobilizou a comunidade, e uma testemunha ocular, o técnico em manutenção de máquinas pesadas Douglas Faustino da Silva, de 37 anos, relatou os momentos angustiantes que se seguiram ao capotamento.

"Eu fui o segundo veículo a parar lá, hora que eu visualizei a poeira, a caminhonete já tinha estabilizado. Um primeiro motorista viu e disse que parecia que o pneu estourou e eles negaram e saíram da pista", contou Anderson ao site MS NOTICIAS.

A caminhonete, segundo relato de Douglas, capotou e parou com as quatro rodas no chão, mas Murilo e Anderson ficaram presos sob o veículo. Anderson, mesmo ferido, gritava por socorro enquanto estava abafado pelas pernas de Murilo. A testemunha e outros presentes no local conseguiram virar a caminhonete para resgatar Anderson, que apresentava uma fratura exposta no pé.

Diante da situação crítica, a empresa Tornearia Goiás foi acionada por meio de um adesivo colado na caminhonete, e Camila Vitoria de Oliveira Santos, uma das donas da empresa, compareceu ao local do acidente após ser informada por Douglas Faustino da Silva. A demora no socorro oficial foi percebida, e a testemunha acredita que, mesmo com rapidez, o destino de Murilo já estava selado.

O registro de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou que Murilo, que conduzia a caminhonete, perdeu o controle e capotou várias vezes após o estouro de um dos pneus. O documento aponta que as marcas no asfalto indicam que o pneu estourou antes do capotamento. O caso foi registrado como "morte a esclarecer" na delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.