Buscar

Após abertura muito elogiada, começam competições do JES – 2018

Cerimônia recebeu público expressivo e a partir de agora a atração será a disputa

Cb image default
 

Com a arquibancada do Estádio Municipal Sotero Zárate lotada, o cerimonial de abertura dos Jogos Escolares de Sidrolândia (JES) – 2018 movimentou a comunidade escolar.

Autoridades municipais prestigiaram o evento: prefeito Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, primeira-dama Ana Lídia, secretários Clayton Ortega (Governo), Alice Rosa Gomes (Educação), Sandro Gonzales (Sejel), Elaine Brito (Sedetur), Nilo Cervo (Seinfra), Renato Santos (Sefate), Luiz Cláudio Palermo (Procuradoria), Jaice Centurion (Gabinete), professor Tadeu e Cledinaldo Cotócio (vereadores).

Cb image default
 

A Banda Municipal regida pelo maestro Carlos Alberto executou o Hino Nacional Brasileiro, e fez o fundo musical com seus dobrados, para a entrada e saída das escolas que desfilaram se apresentando para o JES – 2018.

O hasteamento dos Pavilhões foi feito pelo Dr. Marcelo, secretária Alice e vereador Tadeu.

Foi proferida a benção do evento com o pastor Thiago Fernandes – o frei Júnio Cezar Roza que também participaria, justificou ausência – enquanto que a Pira Olímpica foi acesa pelo aluno Juan Pablo Marcelino de Souza, do 4º Ano C da Escola Municipal “Pedro Aleixo”. A aluna do 6º Ano B da Escola Municipal “Valério Carlos da Costa”, Williany Vitória dos Santos Ajala, procedeu o Juramento do Atleta.

Cb image default
O prefeito Marcelo Ascoli declarou abertos os Jogos Escolares de Sidrolândia.

Após os pronunciamentos da secretária de Educação e do vereador Tadeu, o prefeito discursou sobre a importância do JES – 2018 e parabenizou a equipe da Prefeitura Municipal pela organização do evento. Em seguida, o prefeito declarou abertos os Jogos Escolares de Sidrolândia.

Nesta edição serão 25 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular, oriundas da zona urbana e rural, que disputarão as modalidades de futsal, voleibol e vôlei de areia em diversas categorias.

O último ato da cerimônia de abertura foi a apresentação artística com a dança “Culturas Regionais – Misturas que formam a riqueza do Brasil” que reuniu 120 alunos da Escola Municipal “Eldorado”, do Assentamento Eldorado, dirigidos pela professora Monaliza Grance.

A apresentação foi efusivamente aplaudida, despertando emoções entre o público, e lágrimas na professora que lembrou do esforço feito para reunir o grupo, ensaiar em trinta dias o número, superando as dificuldades que ocorreram pelo caminho.

Competições

A partir de agora, o JES – 2018 iniciou sábado (23) as competições nas quadras poliesportivas das unidades de ensino durante toda a semana, com encerramento programado para a quinta-feira (28).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.