Buscar

Apresentação do Projeto Samurai ‘Vencendo Desafios’ se apresenta em Escola Municipal de Sidrolândia

O  ‘projeto Samurai  faz apresentação do Karatê na  Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento 

Saiba Mais
  • Projeto em Sidrolândia irá selecionar atletas para equipe de Karate e Kickboxing do MS
  • SEM APOIO: 4 Atletas de Sidrolândia brilham no Campeonato Estadual da K-1 Kickboxing

Na sexta-feira(10) por volta das 09h30min, o Mestre em Artes Marciais Nivaldo Nascimento Freitas, da Federação Bu-do-kai de Campo Grande,  fez uma apresentação juntamente com alguns alunos na Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento, mostrando que a disciplina da arte marcial é adquirida no Dojo (é o local onde se treinam artes marciais japonesas muito mais do que uma simples área, odojo deve ser respeitado como se fosse a casa dos praticantes. Por isso, é comum ver o praticante fazendo uma reverência antes de adentrar, tal como se faz nos lares japoneses.) levando assim disciplina e respeito para dentro das salas de aula.

A apresentação foi bem sucedida com o apoio do Odair Menezes da Costa Professor e coordenador do ‘Projeto Mais Educação’, e a Diretora da Escola Clara Sanche Vasques.

O Projeto Samurai hoje tem mais de 90 alunos inscritos entre as idades entre 07 a 17 anos onde teve iniciativa do projeto no começo desse ano de 2015 graças ao Faixa Preta do 3º Dan Mestre Nivaldo Nascimento Freitas de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.