Buscar

Assentados e indígenas de Sidrolândia participam do Showtec 2014

O Showtec é um instrumento de difusão de novas tecnologias agropecuárias desenvolvidas pela Fundação MS e por institutos de pesquisa mais atuantes no Brasil e no mundo em torno da produção de alimentos e energia.

Neste ano de 2014 os organizadores do evento resolveram inovar e levar palestras e workshops para os agricultores da agricultura familiar, sendo assim, os povos indígenas e os assentados de Sidrolândia puderam participar do evento, onde tiveram a oportunidade de  buscar conhecimento e aprender novas técnicas de plantio ou mesmo aumentar a produção leiteira de suas propriedades.

Das aldeias de Sidrolândia cerca de 30 indígenas participaram do evento, sendo 20 da Aldeia Córrego do Meio e 10 da Aldeia 10 de Maio. O Cacique Baiano que participou do evento, disse que estas oportunidades não podem ser perdidas para quem vive da terra, “aqui aprendemos muita coisa nova, descobrimos muita tecnologia e o pessoal da Agraer está sempre disposto a nos ajudar”.

Os assentamentos do município também marcaram presença ao evento. Para o assentado Dorival Emídio da Silva, do Assentamento Lambari CUT, as palestras foram muito esclarecedoras, com muita novidade é segundo ele é sempre bom aprender para melhorar a produção.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Sidrolândia, Cezar Queiroz, o pequeno produtor da agricultura familiar deve sempre que possível aproveitar a chance de aprender e a usar novas técnicas para que a produção em sua localidade seja difundida, elevando assim as renda.

O  Showtec acontece todos os anos na cidade de Maracaju, e neste ano, a 18ª edição aconteceu de 22 a 24 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.