Buscar

ATE QUANDO?  Larápio arromba janela e faz uma limpa em residência no Morada da Serra

População de Sidrolândia sofre  de 4 a 5 furtos por dia e as bocas de fumo só aumentam na cidade

INSEGURANÇA
  • Larápio invade residência com morador no interior que chama a Policia e captura apenas os chinelos do marginal
  • Larápios entram em residência fazem bagunça e levam  mais de mil reais de morador
  • Mercearia é furtada pela 9ª vez na Rua Aquidaban no centro de  Sidrolândia
  • Jovem de 20 anos é assassinado com tiro na cabeça no Bairro São Bento
  • URGENTE:  Padaria São Rafael é assaltada a mão armada por um elemento de moto 

O Senhor  Elismar Paiva Faustino Gomes, morador da Rua Joao Stralioto no Conjunto Morada da Serra, foi a vítima da vez. Como anunciado pelo Jornal Eletrônico SidrolandiaNews, a cidade esta a mercê dos larápios, que precisam praticar os furtos para alimentar-se de entorpecentes.  

A residência da vítima foi arrombada em plena Luz do Dia, o morador saiu para o trabalho, e quando retornou  os marginais abriram a janela da casa com uma faca, e la fizeram a festa, levaram do humilde morador seu botijão de gás, seu aparelho eletrônico, a sua cafeteira e praticamente toda a sua roupa.

Somente  na região do Jardim Cascatinha existem mais de 4 bobas de fumo, toda a população daquele bairro as identifica facilmente, bastava-se fazer uma visita, mas para isso a Policia não podia se esbarrar  na falta de estrutura física e material, e principalmente  o apoio da justiça.

Comércios sendo assaltos e furtados, residências, veículos arrombados dentro de garagens, larápios que entram nas casas mesmo com moradores no interior, e uma Policia sem efetivo e sem guarnição que não consegue fazer 40% do que precisa no quesito a combater a criminalidade, tudo isso esta sendo tratado com a maior naturalidade pelos órgãos que podiam dar segurança para a população.

O Presidente da OAB Municipal, Dr David Moura de Olindo, disse que “Sidrolândia vive a sua pior crise de segurança dos últimos anos” (Foto: Jose Pereira)

A falta de viaturas policiais em  Sidrolândia para se efetuar um policiamento ostensivo faz com que suba a cada dia o número de furtos em veículos e residências.

A falta de viaturas policiais para se realizar um policiamento ostensivo, ou seja, o policiamento preventivo tem que ser multipresencial, para dar à comunidade a sensação de presença real da polícia ao seu lado o tempo todo.

Toda esta prática que não é feita em Sidrolândia, não podemos culpar nossos policiais militares ou tão pouco o novo  Ten Klayton de Andrade Silva que é o responsável pelo 2º Pel da Policia Militar de Sidrolândia, e sim os responsáveis em dar equipamento e pessoal para que a prática seja concretizada.

“Os integrantes da maçonaria que visitaram o Secretario  de Justiça e Segurança Púbica, Wantuir Jacinir, e pediram reforço na segurança pública municipal, solicitaram também que o comandante morasse em Sidrolândia para ter real conhecimento das necessidades do município, se esqueceram de pedir também  viaturas e mais policiais”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.